pt flag en flag

Contacte-nos

Missão

ColorADD.Social

“A Cor deve ser para Todos!!!”
Pela disseminação do código ColorADD, pretendemos chegar a 7 biliões de pessoas, garantindo a plena integração de 350 milhões de daltónicos numa sociedade global onde 90% da comunicação é feita através da cor...

INCLUIR SEM DISCRIMINAR!!!

simbolo-laranja

SOBRE NÓS

ColorADD.Social

Missão+

A ColorADD.Social é uma associação sem fins lucrativos, que se dedica a promover a integração social de pessoas com dificuldade na identificação de cores, em particular as portadoras de daltonismo, mediante a adoção do código ColorADD.

Fundada em 2014...+

A ColorADD.Social tem por missão alertar a comunidade em geral para a causa do daltonismo, com particular enfoque na comunidade escolar, formando, apoiando e acompanhando técnica e socialmente projetos educacionais e de inclusão. Desta forma contribui para uma escola inclusiva, promovendo a deteção precoce do daltonismo na infância e assegurando às crianças com dificuldades de identificação das cores a acessibilidade à Cor nas bibliotecas e salas de aula. É em contexto escolar que se intensifica a relação com o meio e com o grupo de pares, surgindo também os primeiros constrangimentos e os primeiros sinais de rejeição e exclusão social: bullying, baixa autoestima, dificuldades de aprendizagem, insucesso escolar, etc. Assim, a nossa ação é especialmente direcionada para a comunidade escolar, contribuindo para uma escola inclusiva. Temos como objetivo contribuir para uma sociedade inclusiva e não discriminatória, em que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem e saibam identificar e conviver com a diferença.

No ensino....+

Sabemos que os primeiros anos de vida são essenciais para a formação da personalidade do futuro adulto e é em contexto escolar que se intensifica a relação com o meio envolvente e com o grupo de pares. Assim, consideramos essencial intervir precocemente junto daqueles que um dia serão o nosso futuro, levando esta ferramenta às escolas para que, de uma forma lúdica e divertida, as crianças se possam familiarizar com uma nova linguagem que os ajudará, mais tarde, a decidir, com independência, sempre que a cor for um fator de decisão. Nesse sentido, a ColorADD.Social tem vindo, em parceria com diversos stakeholders, a sensibilizar toda a comunidade – com particular enfoque na comunidade escolar – para o daltonismo e todos os constrangimentos associados a esta limitação não visível

simbolo-vermelho-claro

QUEM SOMOS?

EQUIPA

Miguel Neiva

Presidente | Fundador

coloradd@gmail.com

João Paulo P. Machado

Vice-Presidente | Fundador

jppm.coloradd@gmail.com

A ColorADD.Social é composta por uma equipa de pessoas dedicadas e comprometidas com a esta causa, com formações e backgrounds distintos, mas que se interligam e complementam, abrangendo diferentes áreas das ciências sociais e humanas.

Esta equipa é responsável pela realização do “Programa ColorADD nas Escolas”, estando envolvida em todas as fases do processo, promovendo e organizando todas as ações. Para além dos elementos a tempo inteiro, contamos ainda com uma rede de voluntários que connosco têm vindo a replicar este Programa em diversas geografias.

Bárbara Santos

Coordenadora Geral

barbara.coloraddsocial@gmail.com

Pedro Ferreira

Designer

pf.coloradd@gmail.com

Cláudia Moura

Analista de Dados

claudia.coloraddsocial@gmail.com

João Nuno Santos

Gestor de Operações

joao.coloraddsocial@gmail.com

simbolo-roxo

QUEM SOMOS?

BOLSA DE VOLUNTÁRIOS

Queres vir connosco "Colorir" as Escolas?


Estamos a formar uma bolsa de voluntários e gostávamos de poder contar contigo! Se quiseres embarcar connosco nesta aventura, basta preencheres o formulário... Estamos à tua espera!

Carrega aqui para fazeres
o download do formulário.

PRÉMIO
BPI CAPACITAR 2015

Prémio atribuído pelo BPI, que nos permitiu chegar a mais de 18.300 alunos beneficiários diretos deste programa, que se realizou um pouco por todo o território nacional.

PRÉMIO
CAIXA SOCIAL 2020

Prémio atribuído pela CGD, vem permitir que o Programa da ColorADD.Social se expanda agora à Região Autónoma dos Açores, permitindo a sua realização no concelho da Ribeira Grande, São Miguel..

OS NOSSOS

PARCEIROS

Para a ColorADD.Social as parcerias com Instituições, Associações, Fundações entre outros são fundamentais para o desenvolvimento das ações que realizamos desde 2014.Temos percorrido um caminho que privilegia as parcerias.
O caminho é ainda longo, mas tem apenas um sentido...

Queremos seguir, mas não queremos ir sozinhos – contamos com todos para continuar a Missão a que nos propomos e para chegar aos quatro cantos do Mundo, pelo que os nossos parceiros são parte essencial neste processo de tornar a cor mais acessível para todos.